Grafica Pimenta

Gráfica Pimenta

Gráfica Pimenta

Sobre nós

Trabalhar com papel faz parte do currículo de uma gráfica que está no mercado há mais de 70 anos, a experiência e a inovação unem-se na conquista de novos mercados. Design Gráfico, Pré-Impressão, Offset e Impressão Digital são as áreas que interagem neste espaço, a criação e execução de trabalhos com qualidade e curtos prazos são a chave para o sucesso. Flyers, cartazes, cartões de visita, livros de faturas, guias de transporte, convites, agendas e cadernos são alguns dos muitos trabalhos que executamos. Cada trabalho é personalizado e adaptado ao gosto e necessidade dos nossos clientes. É o cliente que faz a casa e a aposta vai para a satisfação.

A Nossa Equipa

Muitos anos dedicados a si

Equipa
Raquel Pereira

Raquel Pereira

Designer Gráfico
Pedro Ferreira

Pedro Ferreira

Designer Gráfico
Luis Pimenta

Luis Pimenta

Sócio
Emanuel Sousa

Emanuel Sousa

Comercial
Carlos Pimenta

Carlos Pimenta

Sócio Gerente
Carla Baptista

Carla Baptista

Técnica Financeira
António de Jesus

António de Jesus

Logística e Acabamentos
A nossa História

Gráfica Pimenta

 

Na foto da esquerda para a direita: Joaquim Pimenta, Carlos Pimenta (menino atrás do pai), Bernardino Timóteo Bernardes, Sr. Pedreira.

1958 – Serão passados na Tipografia Pimenta a imprimir o livro do 4.º Salão Nacional de Arte Fotográfica do Cartaxo.

1937 – Em maio de 1937 é editado na Tipografia Treze, o Boletim Oficial das Festas do 1.º de maio do Concelho do Cartaxo.

Exemplar n.º 32

Para o Ex.mo Senhor Joaquim Pimenta e Silva.

 

Distinto artista a quem foi confiada a direção gráfica deste Boletim, como homenagem ao seu esforço, boa vontade e competência, com que conseguiu vencer as maiores dificuldades, motivadas principalmente por deficiência de material.

 

A Comissão Central tem o maior prazer em testemunhar-lhe a sua gratidão, transcrevendo, aqui, o que sua Excelência o Senhor Presidente da república disse desta obra: “Um magnífico exemplar do trabalho gráfico-artístico nacional.”

 

1912 – Nasce em Mortágua - distrito de Viseu, a 12 de julho de 1912, Joaquim Pimenta Seabra e Silva.

1925 – Com apenas 13 anos de idade, Joaquim Pimenta inicia a sua atividade profissional com a categoria de Oficial especializado em Composição Manual e a profissão de Tipógrafo, na Tipografia Treze. Esta estava localizada na Rua Mouzinho de Albuquerque, n.º 17, no Cartaxo.

1940 - Em meados de 1940 a Tipografia Treze é vendida e passa a chamar-se Victor Portugal de Lemos. Joaquim Pimenta continua o seu trabalho como Tipógrafo, agora como funcionário desta nova empresa.

1956 – A 6 de janeiro de 1956, Joaquim Pimenta agora com 44 anos de idade, compra o edifício bem como a empresa Victor Portugal de Lemos e funda a Tipografia Pimenta de J. Pimenta e Silva, Lda.

1988 – Com a morte de Joaquim Pimenta é fundada a Pimenta – Indústria Gráfica, Lda. cujos Sócios são os seus dois filhos:

Vítor Manuel Gingeira Pimenta e Silva e Carlos Manuel Gingeira Pimenta e Silva.

2011 – Em 3 de junho de 2011 sucede ao seu tio, Luís Miguel França Pimenta e Silva. Ficam Sócios da conhecida Gráfica Pimenta, pai e filho até à atualidade.

 

Sede da Gráfica Pimenta - CARTAXO

Avaliações de clientes

O que os nossos os clientes dizem sobre os nossos trabalhos

Depoimentos
btn-action-whatsapp